Fio de Ariadne

CAMISINHA DE VÊNUS

A título de curiosidade, no Brasil o preservativo masculino mais conhecido como Camisinha de Vênus, é assim chamado numa alusão à Vênus, a Deusa do Amor na mitologia Romana.

Usar ou não usar a camisinha, eis a questão…

Lendo uma matéria sobre a questão do uso do preservativo masculino, a famosa  camisinha, na hora do “bembom”. E a matéria continuava com, qual a melhor resposta que a mulher deve ter na ponta da língua quando isto ocorrer?

Daí fui direto na fonte, parti para conversar com a mulherada e percebo que há ainda, pasmem… em pleno 3º milênio, muita dificuldade dos homens aceitarem o uso deste acessório regularmente.

Concordo que não há nada mais brochante do que na hora do ato, no momento do prazer, termos que abrir uma DR para acertarmos os ponteiros… Muito brochante mesmo.

Bem se for um relacionamento mais estável ou regular, estas conversas devem ser mantidas com frequência e de forma natural, até para que cada um, sinta em que grama está pisando. E nestas conversas, levar à conscientização do que o casal deseja da vida, das prevenções de uma gravidez indesejada até as DSTs, AIDS que estão aí à solta…

Se, o relacionamento for na base do sexo casual, daí não tem outra forma de lidar: um NÃO por parte da mulher é a solução. O NÃO passa a ser a melhor resposta, afinal, a mulher tem sim desejos, carências e fantasias, mas esta mesma mulher não é bobinha, não se arriscará sua vida saudável por alguns momentos de prazer. Ou paga pra ver????

E me arrisco a ir mais além, o preservativo deve estar presente em todas as idades e em todas as relações sexuais, não só nas relações férteis entre homens e mulheres. Assistimos hoje um cenário de idosos contraindo DSTs/AIDS por conta do não uso de preservativos adequados. Nas relações homoafetivas o uso de cuidados  preservativos também são muito bem vindos.

Não gosto muito de sermões e nem conselhos moralistas, mas vale aqui o: Não espere ficar doente para buscar solução muitas vezes insolúveis. A prevenção é a solução.

Fiquemos espertos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s