Dicas, Fio de Ariadne

CURA, é possível?

Estamos aqui neste mundo para aprendermos, e a aprendizagem  não tem pressa, ela é lenta, contínua e eterna, afinal somos seres complexos.

O corpo físico e suas manifestações materiais são unicamente reflexos do “EU Superior” em todas as áreas seja física, espiritual, mental,  familiar, social, no trabalho, relacionamentos… A saúde  é a vida em harmonia com a alma, com a essência. Já as falhas ou fracassos são o reverso da saúde, é a desarmonia, o desequilíbrio.

Desde o seu nascimento, o ser humano tem uma missão a cumprir.

Perguntar-se: QUAL É A MINHA MISSÃO?

Quando a personalidade ou ego toma conta e prevalece desequilibradamente diante da missão individual, surgem os problemas, as doenças, inclusive financeira. Mas como todo mal é o bem fora de proposito, temos como encontrar a saúde.

Perguntar-se: ONDE HÁ ERRO/DESEQUILÍBRIO?

QUAIS VIRTUDES MAIS ADMIRO EM OUTRAS PESSOAS?

QUAIS FALHAS DE OUTRAS PESSOAS ME CAUSAM AVERSÃO?

Normalmente é onde reside o orgulho, a ignorância, a inveja, a ingratidão, a instabilidade, o ódio, o egoísmo, a crueldade, a ambição desenfreada…

Sendo assim, precisamos despertar e limpar a Alma para que possa atuar de forma harmoniosa e tranquila. Um dos caminhos mais eficaz e eficiente para tal é o autoconhecimento que é o elemento fundamental para se alcançar a evolução e a cura, inclusive financeira.

Quando descobrimos qual é o “defeito” ou qualidade negativa que carregamos, não devemos simplesmente combatê-lo, pois assim estaremos só aumentando o seu poder.

Depois de trazer para consciência qual a “doença/defeito” que nos acomete, partimos para o passo seguinte que é a aceitação, e depois o perdão. Por último acredito que a gratidão por este mal. Sim, gratidão, pois é ele o grande responsável para a busca da saúde, sem o mal nada aconteceria. Ele esteve lá o tempo todo sinalizando que algo não estava bom, algo estava fora do lugar.

E assim alcançaremos a evolução, sairemos do lugar, ou da repetição de padrão, daremos novo rumo à nossa caminhada.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s