Fio de Ariadne

CERTEZAS E RESULTADOS!

Pó de Pirlimpimpim, varinha mágica, pensamento positivo, fórmulas miraculosas, varinha de condão, fada madrinha, alakazans, salamalekes…

Ainda ouvimos promessas de salvação, de curas mirabolantes e as pessoas, pasmem, caem nestes engodos.

Tenho a Psicologia como formação desde os idos 1.900 e bolinhas, desde então para aprimorar técnicas e atendimentos vivo num constante aprendizado, muita leitura, pesquisas, cursos, enfim…

Daí me deparo com propostas e promessas de fazer inveja a qualquer pajé:

Uma freira traz a promessa de cura com apenas uma fricção de um óleo ungido/abençoado no lugar doente. Filas aparecem à sua frente mediante R$ 250,00 por aplicação do tal óleo.

Há os que fazem um curso de final de semana ou os mais cuidadosos com duração um pouco maior, e se autointitulam terapeutas.

Não sei você, mas eu fico indignada com o tamanho desrespeito e abuso com a fé das pessoas. Um pessoa se faz passar por religiosa ou profissional sei lá do quê e com este crédito ganha sua vida.

OK, também cobro minhas consultas com a diferença de primeiro não prometer milagres e curas, e talvez a diferença mais gritante, me preparo desde que resolvi pela Psicologia, me preparo para que cada atendimento seja um processo ético e genuíno.

Entre tantas técnicas, também sou Reikyana, mas entendo que acionar energia criativa não tem preço, apenas valor, portanto não se cobra.

Fica a dica!

E como diz meu amigo Carl Gustav Jung: “Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências”.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s