Fio de Ariadne

INFERNO ASTRAL

Dizem que há um tal inferno astral que ocorre exatamente no mês que antecede o aniversário de cada um.

Pois bem hoje é dia 22 de Agosto, um mês para o dia 23 de Setembro, meu aniversário.

E como acordei hoje? Humor ácido.

Sinto que um monstro resolveu morar comigo desde que abri os olhos hoje. Não sei que monstro é este, e não tenho a mínima paciência em me apresentar e sequer conhecê-lo.

Dane-se monstro!

Mas ele, o monstro, insiste em se fazer presente. Um gosto amargo na boca me sobressalta. Uma vontade louca de dizer o não dito. Enxergar o não visto. Escutar o não ouvido. Sentir o que passou batido.

Uma amiga me disse certa vez que a “Vida é como um livro, cada dia uma página nova, cada hora uma vírgula. Não há lápis que possa escrever o futuro e nem borracha que apague o passado.”

Me lembrei disto, não sei porque, ou até sei… Desconheço o futuro, e nem desejo adivinhá-lo. Sei do passado, e este… UAU! Quanta experiência, quanta lição.

Não sei se as aprendi, mas as lições me acompanham a vida toda. E insistem em querer me ensinar algo que talvez nem tenha capacidade de aprender.

Chego à conclusão metaforicamente que não sou boa em Matemática, nem em Língua Portuguesa, nem em Ciências, Física, Química, Biologia, Artes… Não sou boa em nada.

Sempre fui uma aluna mediana, e olhe lá. E me esforcei para ser mediana, ECA! E com pretensões arrojadas. Tinha a ilusão que alcançaria sei lá que patamar.

No fundo, no fundo, a vida não passa de uma grande ilusão, feita de pequenas ilusões. E no final, constatamos que tudo não passou de sonhos malucos, ou pesadelos malucos.

Seria então o inferno astral uma campainha tocando para nos avisar que tudo é muito perene, tudo é muito fugaz? Talvez um momento supremo, uma oportunidade para acordamos de tantas bobagens e pequenez?

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s