Fio de Ariadne

PAIS

Dia dos pais chegando, propagandas pipocando na mídia, o comércio voltado para a data…

Existem pais que se esforçam e muito em serem referência/modelo para os filhos. Enfrentam batalhas diárias para proporcionar qualidade de vida e conforto, e estão sempre presentes no cotidiano de seus filhos.

São os que assumem integralmente a paternidade. Enfrentam o mundo para viver o seu papel de pai.

Rompem com conceitos e preconceitos aprendidos desde sua infância e passam a ensinar com responsabilidade algo melhor aos filhos.

Sem serem piegas ou comodistas quanto ao desenvolvimento dos filhos, eles são os pais amigos. São os que atentos, não passam a mão na cabeça dos filhos apenas para evitarem trabalho ou por se considerarem acima do bem ou do mal. Assumem o trabalho de ser pai.

Muitos são pais modernos, descolados. Seus ensinamentos independem de suas presenças físicas, de suas condições perante a mãe de seu filho. São pais que sabem dizer e sustentar os sim e não. São os que sabem viver e dosar os direitos e os deveres e ensina-os aos filhotes.

São os que, assim como as mães, amam seus filhos incondicionalmente. Acolhem e recolhem suas crias num abraço apertado, num olhar de cumplicidade…

Esses são os verdadeiros pais, e são eles os merecedores das honrarias e homenagens todos os dias de suas vidas, não só na data específica ditada por um calendário.

Que sejam muitos os pais abençoados e amados por seus filhos. E que o número deles seja crescente e multiplique progressivamente.

Seus filhos aprenderão a lição, e quando já adultos serão certamente pais e mães melhores, reproduzindo e aperfeiçoando tudo aquilo que lhes for ensinado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s