Fio de Ariadne

POR QUE TOMAR FLORAIS?

As flores são delicadas, desabrocham na natureza todos os dias, e estão de bem com a vida, sorriem o tempo todo para quem nelas lançar seu olhar.

As flores são presentes da natureza que o Divino nos presenteia com suas cores e luminosidade, encantam e passam uma vibração de Amor. É o Amor sem condição estabelecida. A energia é intensa ao recebê-las ou presenteá-las, torna-se gratificante a imagem de alegria de quem as recebe.

Falar sobre as flores é sentir que o Divino está presente o tempo todo em nossas vidas.

Sendo assim temos que agradecer ao Dr. Edward Bach, por tão generosa contribuição pela descoberta das essências que vem das flores. Agradecer sua inspiração divina e dedicação para com a humanidade, despojando de sua vaidade pessoal, para doá-la através de sua cientificidade, aos menos favorecidos deste planeta.

As essências das flores quando descobertas pelo Dr.Bach surgem impregnadas na bagagem de seu Amor Incondicional. A potência de cura que existe nas essências das flores em relação as emoções não tinha até então sido investigadas pelo meio científico. Os profissionais ligados a área saúde, tinham estudos das ervas, mas as flores até aquele momento estavam destinadas a serem admiradas e apreciadas somente por sua beleza.

Dr.Bach foi além das fronteiras do visível, permitiu o reconhecimento e o valor que estava presente nas essências das flores, com sua sensibilidade, observa que as essências das flores, poderiam oferecer muito mais do que embelezar um vaso ou a natureza. Por meio de estudos profundos e por sua sensibilidade aflorada em relação às dores de seus pacientes percebe que as essências florais, removiam “erros” inconscientes que ocasionavam doenças tanto na mente, como no físico.

Os florais traziam para o consciente a clareza de pensamentos e transmutavam os possíveis “erros” em qualidades, aliviando e curando as doenças que os pacientes somatizavam.

Diante de tanta preciosidade das flores não se pode ter mais dúvidas do quanto elas representam, e que quem as usa, vai saber o verdadeiro papel que elas vão desempenhar na sua missão de vida neste pequeno Planeta azul. Os Florais abrem o caminho para a expansão dessa consciência e semeia o entendimento para a consciência do coletivo.

Para concluir a real impressão que me passa, é de que as Flores quando se doam para extração dos florais, tem real dimensão do seu papel na Terra, que é, não só a de embelezar, mas de aliviar as dores da Alma.

Fica meu agradecimento ao Dr.Edward Bach, pela obra que deixa à humanidade e a Dra. Carmem Monari, por abrir meus olhos à expansão real dos florais de Bach.

Maria Antonia França Devegili é Psicóloga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s